terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Reflexões...


O ano de 2010 está chegando ao fim e eu não posso deixar de repensar os acontecimentos, minhas ações, os sonhos alcançados, os que ainda desejo alcançar, os aprendizados...
2010 foi um ano realmente especial...e dentre muitas coisas boas que me aconteceram não posso deixar de mencionar o Pibid e sua proposta.
Quando se está distante da escola, o seu olhar é um olhar de quem realmente vê de fora, mas quando você passa pelos portões e se permiti fazer parte dela (escola) descobre que a escola é mais, que além do preto e do branco existe uma infinidade de cores que fazem deste ambiente um ambiente vivo e dinâmico.
Descobre que não existe só o EU, você aprende com crianças de seis anos, por exemplo, que o NÓS é muito melhor.
Descobre que erros são necessários, porque sem eles não há construção e futuros acertos.
Descobre que a diferença não está no outro mas no seu olhar.
Descobre que ensinar é dar o melhor, nunca menos que isso.
Deleuze, grande filósofo, diz que a vida é feita de encontros. Gestos, músicas, ações, pessoas, emoções, momentos... que nos tocam e nos trazem significados para uma vida inteira. Que grande encontro este, em que me descubro apaixonada pela ideia de ser professor e talvez fazer um pouco mais pelas pessoas encontradas neste caminho feliz.
Feliz 2011
Ana Cláudia Tedesco


Um comentário:

  1. Feliz Ano Novo e que tuas idéias possam germinar dentor e fora escola com o mesmo entusiasmo!!!

    ResponderExcluir