A oficina foi no laboratório de informática e o atendimento foi feito em dois momentos:
Até o intervalo com grupo de alunos silábicos quase alfabéticos, depois do intervalo com alunos pré silabicos/silábicos.
A proposta da oficina para o primeiro grupo foi:
*A leitura do livro digital: A história do Tatu ( Primeiro eles lendo, depois todos juntos);
*Gravar e ouvir a leitura que os alunos fizerem de partes da história (Enquanto as crianças liam partes que elas escolhiam da história, fui gravando no telefone, para posteriormente cada aluno ouvir o que leu, como leu, sua voz...);
*Quebra-cabeça ( Eram três frases que juntas formariam um breve texto. A ideia era que cada aluno montasse o quebra-cabeça, lesse o que estava escrito e após digitasse, assim que terminado deveria trocar com o colega, de modo que tivesse ao final as três frases do quebra- cabeça);
Maickel montando o quebra-cabeça
Ketelin montando o quebra-cabeça
Yasmin fazendo seu registro
*Escolha de uma imagem para falar sobre, como forma de resgate do que fizemos durante as oficinas ao ano (Selecionei algumas fotos e a ideia era que eles contemplassem as imagens, selecionando uma delas e falando sobre o que eles lembravam daquela oficina, o que fizeram, quem estava na imagem, etc.).
Ketelin selecionado sua imagem
A proposta para o segundo grupo foi:
*Leitura da História do Tatu;
*Joguinhos (Os alunos jogaram o jogo Faltando as letras (em que recebiam um cartela com o desenho e a palavra faltando letras, os jogadores por sua vez deveriam encontrar e completar com as letras que faltam);
*Quebra-cabeça (desenho,letra, palavra);
*Quebra cabeça (desenho, palavra);
*Desenho tux paint;
Todas as produções de palavras dos jogos foram digitadas e registradas;
Cartela da Vanessa já montada...
Lenon fazendo o registro de seu jogo...
Gabriele fazendo o registro de seu jogo...
Gabriele
GALINHA
BOLA
PASSARO
RELOGIO
ARANHA
MARIMDO
COBRA
PRODUÇÃO DE GABRIELE EM 10 DE NOVEMBRO
REGISTRO DAS PALAVRAS DOS JOGOS
L enonn
relogio
passaro
bola
galinha
marimbondo
lua
Produção de Lenon em 10 de novembro
Registro das palavras dos jogos
S ELMA R
BOLA
G ALINHA
RELOGIO
PASSARO-,
ARANHA
ABELHA
ESTRELA
Selmar produções em oficina 10 de novembro- REGISTRO DAS PALAVRAS DOS JOGOS
Vanessa
PASSARO
RELOGIO
GALINHA
BOLA
CAM
ARANHA
COBRA
PRODUÇÃO/REGISTROS DAS PALAVRAS DOS JOGOS DE VANESSA
OFICINA 10 DE NOVEMBRO
MAICKEL
O GATINHO SE CHAMA FERDINANDO
FERDINANDO E ESSE
CACHORRINHO SÃO AMIGOS
MAS QUAL O NOME
DO CACHORRINHO?
BOBI
Registro das frases do quebra-cabeça (segundo grupo) Maickel
Nossa Ana, quanto progresso dos nossos alunos, lindos, NE !?!?
ResponderExcluirObrigada pela parceria, agradecemos muiiiiiito!!!